sexta-feira, junho 22, 2007

Novidades e Bom Fim de Semana

Bom fim de semana com abraços e beijos



O Miguel publicou esta t-shirt no seu blog que eu lhe enviei, vale a pena visitar este blog, também na coluna do lado direito tenho um novo selo que n faz o link que também veio do blog da Matilde e do Martim que são os filhotes do Miguel.



Recebi hoje um miminho da minha doce e amiga Nina, vale a pena passar neste belo blog, porque todos os textos são doces e de uma ternura inegualável; tinha postado isto:

Sininho - uma descoberta de uma vida...pela net!




quarta-feira, junho 20, 2007

Pssssssssssiiiiiiiiiiiu cheguei

Amor e seu tempo

Amor é privilégio de maduros
estendidos na mais estreita cama,
que se torna a mais larga e mais relvosa,
roçando, em cada poro, o céu do corpo.
É isto, amor: o ganho não previsto,
o prêmio subterrâneo e coruscante,
leitura de relâmpago cifrado,
que, decifrado, nada mais existe
valendo a pena e o preço do terrestre,
salvo o minuto de ouro no relógio
minúsculo, vibrando no crepúsculo.
Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
herdada, ouvida. Amor começa tarde.

(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, junho 06, 2007

Novidades

Recebi um caracol do meu amigo Tiago, senti-me tão contente e feliz, que vocês não conseguem imaginar, um enorme beijinho para ti que és um doce.


A minha amiga Gina voltou a escrever, que alegria, depois de tudo tão atribulado, ela voltou, Mulher de garra, por isso e muito mais eu amo-a tanto.



Do blog da Tia, mais Tia da Blogoesfera, retiro este pedido:

"Maria do Céu da Conceição é uma portuguesa de 29 anos, hospedeira da Emirates, uma companhia aérea do Dubai. Numa das suas viagens, acabou por contactar com o Bangladesh e com a sua terrível pobreza. Nesse mesmo dia sentiu que podia ajudar e fundou, meses depois, o "Dhaka Project", uma invulgar obra de solidariedade que presta auxílio humanitário a mais de 600 crianças e respectivas famílias.Em menos de dois anos, e sem qualquer apoio institucional ou governamental, Maria lidera uma das 200 mil ONGs que funcionam no Bangladesh. Com o seu ordenado como hospedeira consegue pagar a 53 funcionários. Tudo o resto é feito com muita persistência, intuição e capacidade de mobilizar os outros para este projecto que de caridade. É também graças à sua profissão, que a permite conhecer muita gente e viajar pelo mundo inteiro, como ao facto de morar no Dubai que, Maria, consegue angariar donativos suficientes para financiar o "Dhaka Project". Através dele centenas de crianças são alimentadas, vacinadas e vão à escola. Por sua vez, os pais recebem cursos de formação profissional que lhes possibilita, mais tarde, procurarem um emprego. Comparada com Madre Teresa de Calcutá, há até quem julgue que o seu espírito encarnou em Maria, mas a verdade é que nada lhe cai do céu. Enfrenta resistências diárias para conseguir desenvolver esta obra de caridade num país maioritariamente muçulmano e onde o papel da mulher continua a ser desvalorizado. Repartida entre a opulenta e luxuosa cidade do Dubai e a necessitada cidade de Daca, Maria do Céu construiu um pequeno oásis num dos países mais pobres do mundo. A Maria do Céu foi galardoada pelo seu louvável trabalho e vai receber o prémio, em Berlim, no próximo dia 14. "
Vale a pena observar o trabalho desta mulher AQUI.


E já agora vou de férias uns dias mas volto, são só uns dias, e voltarei

sexta-feira, junho 01, 2007

Dia Mundial da Criança

Hoje recebi esta esta mensagem da minha grande amiga Gina, e adorei:


"Tenho uma coisa para te dizer, peço desculpa por tudo! Sei que depois que te vou contar nunca mais me perdoas! Não tive culpa, mas precisava de ter uma atitude! ACABOU! Joguei a tua xuxa no lixo. Feliz dia da criança."
Hoje é o dia deles e delas, e vocês o que fizeram hoje?

Bom Fim de Semana, com sol e muito amor