domingo, abril 26, 2009

25 de Abril


Comemorações e mais comemorações, ainda acredito em Abril, ainda acredito que o espirito de Abril voltará e que todos juntos seremos capazes de um Portugal muito melhor, aconselho que visitem o Centro de Documentação 25 de Abril aqui teram muita senão toda a informação sobre a revolução dos cravos, e para os mais novos tem uma secção própria se tiverem um bocadinho percam-se por lá e divirtam-se é um excelente grupo de trabalho, dediquei 20 anos da minha vida a este Centro hoje estou noutro local porque assim a vida o quis, se pudesse trazia Abril atrás de mim.

quinta-feira, abril 23, 2009

Pois é, ausente durante tanto tempo....




Ausente durante tanto tempo, e cá estou eu de novo, numa nova casa de trabalho, numa nova cidade, junto do meu marido e com a minha mãe. Tudo mudou, ainda estou na fase de adaptação a tudo. Tudo é diferente, foram 45 anos em Coimbra, e agora mudei mais para norte de malas e bagagens para ficar. A vida é isto sõa escolhas, opções, mudanças radicais, mas posso garantir que o melhor da mudança está em viver com o Rui todos os dias, isso sim é bom, o resto fica para contar mais tarde, um dia destes.... Saudades muitas, lágrimas muitas, pelos bons amigos que eu tenho em Coimbra, mas eles lá estão e não vão embora e eu posso sempre matar saudades, coisa que ainda não consegui. Mas eu tenho que me dar um tempo, porque com toda a certeza eu iria chorar de novo, mas deixa passar mais um tempo e vou conseguir beijar todos sem um peso de saudade no coração. Beijos para todos e muitos

sexta-feira, abril 17, 2009

Jacques Villeneuve



Para quem tem saudades do Jacques aqui vai uma entrevista da mulher muito engraçada e que quero partilhar vão ao seguinte endereço:



Divirtam-se e fiquem a saber pormenores novos

quinta-feira, abril 16, 2009

Invasões Francesas

Este ano são as comemorações do Bicentenário das Invasões francesas, pois é e entre muitos livros encontrei este que me parece muito engraçado e que pelo título ninguém lá chega, quem puder leia vale a pena.




Aqui vai a sinopse:
Russa, a Burrinha Tecedeira
António, Ana Bárbara de Santo
Vou contar-vos as aventuras da burrinha do meu avô, que se chama Russa. O meu avô João gosta muito dela! A minha avó, por vezes, chama-lhe ?Tecedeirinha?. Sabiam que os burros são uma raça em extinção?! Actualmente, um, dos oito animais em todo o mundo, em maior perigo de extinção total?! - Olá! Eu sou a Russa! Uma burrinha divertida. Tenho o mesmo nome da minha mãe, da minha avó, da minha bisavó e da minha trisavó.A primeira burrinha que se chamava Russa nasceu em Portugal antes das invasões francesas. A sua mãe vivia muito sossegada numa quinta em frente ao rio Ave, num lugar chamado Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, freguesia da Trofa, 24 km a norte do Porto, na margem esquerda do rio Ave. Lugar esse que serviu de local de acampamento às tropas de Napoleão em 1809, durante as Invasões Francesas


(retirado de:http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=121402)