terça-feira, abril 17, 2007

Explicando a ausência

Pois é, cá estou eu a explicar aminha ausência....
Deve-se de facto ao 25 de Abril, para quem trabalho o ano inteiro e agora neste último mês com muito mais trabalho, são as escolas que nos pedem exposições, é a selecção de material repetido das nossas colecções, é o facto de termos que nos multiplicar em muitas tarefas para podermos de facto chegar a todas as escolas do país e ilhas que nos solicitão material para expor. Não é só escolas também cedemos a Câmaras, Juntas de Freguesia, Associações, etc. Mas eu estou com as escolas e com os professores, e nesta altura em que o material está completamente esgotado, ainda tentamos chegar para todos através de fotocópias uma ou outra publicação, uma infinidade de coisas em que nos desdobramos para conseguir chegar a todos, triste mesmo é quando temos que dizer que para este ano já não dá. Aí quando chega esta altura do não, temos muita pena, mas já não há mais material repetido para emprestar.
Visitem site acima porque de facto ele está muito bem conseguido e é o trabalho de pouca gente, porque de facto somos muito poucos, mas que mesmo assim conseguimos ainda trabalhar, mesmo assim, ainda conseguimos trabalhar em equipe em condições bastante más, dividimos secretárias trabalhamos na casa de banho e outras coisas bem engraçadas que ficaram na memória de quem por lá trabalha. Hoje tivemos a visita do Otelo e da RTP1, num directo, para o jornal das 18 horas, foi bem engraçado, porque enquanto decorria o directo conseguimos que três pessoas nos telefonassem a dizer que nos iam doar o seu espólio pessoal das coisas que recolheram nessa época ou então do Estado Novo. E é de doações que vivemos e que a Universidade não nos tem "desfeito" para outro serviço qualquer, é de facto de doadores que o Centro tem vindo a crescer, aconselho vivamemente uma visitinha por lá, nem que seja só para ver o nosso trabalho e tudo o que temos recolhido até hoje. Para todos e em especial para a Coordenadora do Centro Drª Natércia Coimbra o meu muito obrigado por em 1988 me ter integrado na equipa de trabalho. Visitem vale a pena.

14 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRAS!!!!!

Eu sei k ando mesmo desaparecida mas tou xeiinhaaaa de saudadinhas...
E eu vi o teu local d trabalho hoje nos 'País ou o 'Regióes n RTP1 à tarde!!

Lembreime logo de ti!

Beijinhos.
Amanha dou notícias..

Cláudia disse...

Olha amiga, vim só desejar uma boa noite mas amanhã volto para ver tudo com mais calma, até porque o tema me interessa como professora...
bjs grandes e saudades

_+*Ælitis*+_ disse...

Não sabia que trabalhavas na Universidade de Coimbra!

Obrigada Sininho por seres como a imagem, uma pequena fada que entra na nossa vida para nos fazer bem e sorrir!

Beijao enorme!

Jessy

Enfim... disse...

e não podem dar coisas repetidas porque???

Bjokas

Lilith disse...

Fiquei fascinada pelos conteúdos do site. Está realmente muito bem feito e são acções como estas que perpetuam a memória do que foi o 25 de Abril, que no dia-a-dia tão injustamente tem sido relegada para planos inferiores. Eu tinha 10 anos e a minha maior pena é de não ser um pouquinho mais velha naquela altura para poder viver esse dia de uma forma mais consciente.

Lua disse...

É a 1ª vez que estou a visitar o teu espaço e gostei muito.
Adorei o teu trabalho, deve ser muito giro.
O site tem conteúdos execelentes.

beijinhos grandes

Cláudia disse...

Voltei e já li tudo...
Amiga se tiveres alguma coisa que me possas enviar por email eu agradeço. Sempre que tenho um 4ºano (principalmenet) tenho que falar muito bem no assunto e tu sabes que os alunos hoje não estão muito motivados para o passado...

jacheguei@netcabo.pt


Bjs e muito obrigado

(Sou capaz de mandar vir o CD com as 32 perguntas, conheces/recomendas?)

Fénix disse...

Xiiiiiiiii
Só trabalho!
Tadinha da minha amiga... Mas é com gosto, já percebi...
Bjs grandes

Cláudia disse...

Voltei... também te posso dar a minha morada, mas se o material é pouco...
bjs

Anônimo disse...

Não sei porquê, mas este feriado sempre foi especial para mim... Gosto de ver todas aquelas imagens que passam na televisão nesse dia (apesar de achar um pouco aborrecido quando em demasia!)... saber que houveram pessoas com uma personalidade forte e com imensa coragem... enche-me de orgulho em ser portuguesa (nos dias que correm é difícil ter-se orgulho).

Boa-sorte...
beijinhos*

Capitão-Mor disse...

25 Abril!? Então tu trabalhas quase o ano inteiro em prole do dia do meu aniversário!? :)
È curioso que eu faça anos nesse dia, quando muita gente já me apelidou de fascista da pior espécie! LOL!!!
O pultimo episódio da blogsérie já foi editado...

Cris disse...

É um bom motivo para te ausentares... Eu pessoalmente não vivi o 25 de Abril (creio que nessa altura ainda andava em fase de projecto), mas foi um momento carregado de significado e um ponto de viragem importante na história portuguesa. Acho que os jovens de hoje não lhe dão o valor devido e é uma pena...

Enfim... disse...

não preciso mas obrigado de qualquer das forma lol

Beijokas e bom fim semana

Yashmeen disse...

Muito trabalho por uma causa nobre é sempre digno de louvor ;)