segunda-feira, outubro 09, 2006

Goor - A Crónica de Feaglar





Sinopse:
Durante uma época ensombrada pelo despontar de novos conflitos e intrigas, a bela e enigmática princesa Gar-Dena chega inesperadamente à corte do próspero reino Dhorian, no intuito de avisar o rei Feaglar para um terrível perigo latente que ameaça a liberdade e a própria sobrevivência de todos os Homens. Este será o ponto de partida para os acontecimentos relatados em Goor – A Crónica de Feaglar, que decorrem no período da Guerra dos Sete Reinos.Trata-se de uma fantástica aventura do rei e dos seus companheiros, que os levará aos limites das suas capacidades e aos confins do mundo conhecido, enfrentando inúmeros perigos e a herança de um nebuloso passado que foi propositadamente apagado da memória de todos os povos. O jovem e idealista rei, referido pelas antigas profecias como o Escolhido, terá de superar as suas próprias fraquezas e dúvidas, contrariar um destino sinistro e uma complexa teia de mentiras, urdida desde tempos imemoriais e em que ele próprio está envolvido.Em causa estará o próprio valor intrínseco do Homem e a sua determinação em sobreviver. Esta será uma jornada em que o futuro estará num indeciso limbo e em que tanto a vitória como a derrota podem acarretar um sacrifício demasiado doloroso para aqueles que aceitam o desafio que lhes é colocado.

Autor Pedro Ventura nasceu a 14 de Agosto de 1974, na cidade do Montijo. Em 1989, acompanhando a família, passa a residir nas Termas de S. Pedro do Sul, onde conclui os estudos secundários. Em 1996 vai viver para Viseu, cidade que escolha para fixar a sua residência. É aí que tira a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Católica Portuguesa.Desde cedo encontra na escrita uma paixão, primeiro na poesia e mais tarde na prosa, à qual se dedica a partir de 1996. Goor – A Crónica de Feaglar é o seu primeiro livro publicado. Nesta obra cria um mundo imaginário, onde as personagens lutam contra o seu destino. (retirado de http://www.cyberjornal.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1510&Itemid=30 )

Este livro é do amigo Sá Morais do Blog Ideias Fixas2 http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/ , pelo que já me foi dado a ler é bastante interessante. Parabéns Sá

2 comentários:

Rui disse...

Promete.

Anônimo disse...

Amiga! Muito obrigado pela divulgação!
A verdade é que a distribuição do livro está atrasada. Talvez encontres numa livraria Bertrand. Se passares por uma e procurares, depois podes fazer-me o favor de me dizeres se está à venda? è que não conheço ninguém aí em Coimbra.


Jinhos!
Obrigado!