Retirei este texto do blog http://activestresss.blogs.sapo.pt/ , e podem confirmar a veracidade desta história tão triste e a evolução da mesma no blog http://www.caracoletras2.blogspot.com/
Soube de um caso que quero partilhar convosco.
Prometo não vos roubar muito tempo, mas é certo que preciso da v/ ajuda...
Conheço um casal de S. Cosme, Gondomar, a Carla e o Aureliano Barbosa cuja senhora estava grávida de gémeos. Há pouco mais de um mês, o Aureliano teve um AVC e ficou paralisado, não se sabendo ainda a certeza da sua sobrevivência, tendo de ficar internado nesta condição no Hospital.
A Carla foi também internada há uma semana para fazer a cesariana para que os bebés nascessem. Após o parto, que correu bem, a senhora pediu para a deixarem ir ver o marido e levantou-se da cama. Mal se levantou caiu no chão desmaiada e nunca mais acordou. Foi a enterrar ontem no cemitério perto da sua casa.
O Ricardo Jorge e o Pedro Filipe (é assim que se chamam) estão na Maternidade Júlio Dinis, ficaram de repente sem pai nem mãe e sem ninguém que cuide deles. Entretanto foi atribuída a guarda dos meninos a um irmão mais velho, filho do primeiro casamento do pai dos bebés, que os vai buscar hoje, dia 20/09/2006 à Maternidade.
Este filho, um jovem em início de vida com a esposa é também pai e tem também ele um menino de 20 meses. De repente a família cresceu de três para cinco e as condições da família não acompanharam nem de longe este crescimento.
Por este motivo, gostaríamos de contar com a v/ ajuda! Caso tenham roupa, carrinhos, camas e tudo o que já não precisarem de bebé para poder dar a este pai que tem um coração do tamanho do mundo mas um orçamento familiar que não é do mesmo tamanho!
Se conhecerem também alguma empresa que possa fornecer para os primeiros tempos o leite e fraldas, seria fantástico.
A recolha dos objectos está a ser feita por mim (isabel.novais@tvtel.pt ou isanovais@gmail.com) e pela Cristina Costa (cristina.costa@rigorcg.pt), pelo que qualquer coisa com que possam contribuir será de certeza muito, muito bom.
Obrigada a todos desde já e obrigada por terem doado já um pouco do v/ tempo a ler esta história, esta é já uma vitória para estes bebés gémeos!
5 comentários:
Não tenho nada de bebés, infelizmente. Há anos que não hé bebés na minha família ou proximidades. Mas gostava de ter condições para garantir a esse pai que nada lhes faltaria, excepto o que não podemos trazer de volta e que lhes vai faltar certamente: a esposa, a mãe.
Mas vou reencaminhar este teu post.
E fazer muita fé!...
Parece um caso retirado de um filme! Mas felizmente, a ajuda vai aparecendo de todos ...!
Vou seguir a APC e vou enviar essa historia para tentar angariar mais fundos ...!
Bjks da Matilde
Ola querida Sininho, que historia mais delicada, devo confessar! espero que tudo fique bem para eles finalmente :) obrigada por teres aqui posto tal post.
BISOUS :)
(saudades!!!!)
Eu tenho imensa roupa do meu filho que deixou de servir. Será que roupa de bebé de menos de 3 meses dá? Pena não dizerem a idade dos meninos... Bem, vou mandar mail...
Obrigada por divulgares a história dos gémeos!
Beijinhos
Postar um comentário