sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Bom Fim de Semana a todos






Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

6 comentários:

Capitão-Mor disse...

Votos de um bom fim de semana carnavalesco! :)

APC disse...

Que engraçado... Um dia deixei parte deste poema num comentário a uma das pessoas de quem falo no meu recente post de Lisboa e Porto. Gostei tanto da surpresa de te encontrar por lá!... Nunca pensei que me fosses visitar, assim, sem certezas...! :-) Sobre as tão gentis palavras que me deixaste, tenho a dizer-te que não estou a pensar voltar ao meu blog (apenas que aquilo era assunto que tinha que ver, intimamente, com a vivência virtual que ele me permitiu, logo, seria maldade não o incluir ali), mas ao teu voltarei sempre. E se um dia a inspiração escrita, o tempo e a vontade regressarem a mim, podes crer que os passo logo a ti também, avisando-te: - "Voltei!".
Obrigada, minha querida, continuação deste teu excelente espaço, muita felicidade e até já, porque não quero ficar sem as tuas notícias.

Este poema foi uma belíssima escolha! :-)

vinte e dois disse...

Um muito bom fim de semana tb para ti ;)

ps: e um bom Carnaval e bons disfaces!

Anônimo disse...

Atrás de um grande poema, esconde-se sempre um grande poeta!
E atrás deste blog, esconde-se alguém muito maior!
Espero que estejas bem... um bom fim de semana, cheiinho de surpresas carnavalescas!

beijinho, beijinho*

strawberryfairy disse...

Querida cumadre o fim-de-semana já está a chegar ao fim... amanhã no boteco... tenho boas novas:)))) beijoka

Anônimo disse...

Epá adoro este poema! Conheço há anos e nunca me canso de o ler.
Passei para deixar um abraço e, embora em cima do tempo, votos de um bom feriado!
Bjo