quarta-feira, junho 06, 2007

Novidades

Recebi um caracol do meu amigo Tiago, senti-me tão contente e feliz, que vocês não conseguem imaginar, um enorme beijinho para ti que és um doce.


A minha amiga Gina voltou a escrever, que alegria, depois de tudo tão atribulado, ela voltou, Mulher de garra, por isso e muito mais eu amo-a tanto.



Do blog da Tia, mais Tia da Blogoesfera, retiro este pedido:

"Maria do Céu da Conceição é uma portuguesa de 29 anos, hospedeira da Emirates, uma companhia aérea do Dubai. Numa das suas viagens, acabou por contactar com o Bangladesh e com a sua terrível pobreza. Nesse mesmo dia sentiu que podia ajudar e fundou, meses depois, o "Dhaka Project", uma invulgar obra de solidariedade que presta auxílio humanitário a mais de 600 crianças e respectivas famílias.Em menos de dois anos, e sem qualquer apoio institucional ou governamental, Maria lidera uma das 200 mil ONGs que funcionam no Bangladesh. Com o seu ordenado como hospedeira consegue pagar a 53 funcionários. Tudo o resto é feito com muita persistência, intuição e capacidade de mobilizar os outros para este projecto que de caridade. É também graças à sua profissão, que a permite conhecer muita gente e viajar pelo mundo inteiro, como ao facto de morar no Dubai que, Maria, consegue angariar donativos suficientes para financiar o "Dhaka Project". Através dele centenas de crianças são alimentadas, vacinadas e vão à escola. Por sua vez, os pais recebem cursos de formação profissional que lhes possibilita, mais tarde, procurarem um emprego. Comparada com Madre Teresa de Calcutá, há até quem julgue que o seu espírito encarnou em Maria, mas a verdade é que nada lhe cai do céu. Enfrenta resistências diárias para conseguir desenvolver esta obra de caridade num país maioritariamente muçulmano e onde o papel da mulher continua a ser desvalorizado. Repartida entre a opulenta e luxuosa cidade do Dubai e a necessitada cidade de Daca, Maria do Céu construiu um pequeno oásis num dos países mais pobres do mundo. A Maria do Céu foi galardoada pelo seu louvável trabalho e vai receber o prémio, em Berlim, no próximo dia 14. "
Vale a pena observar o trabalho desta mulher AQUI.


E já agora vou de férias uns dias mas volto, são só uns dias, e voltarei

8 comentários:

Tia Cremilde disse...

Técnica de contar até 10 explicada neste post: http://areiagrossa.blogspot.com/2006/09/vida-vai-melhorar.html#links
Não quero que lhe falte nada!

Anônimo disse...

Então tem umas boas férias!

Eu tenho andado ocupado, mas não é só por causa de Goor. Mas prometo vir cá mais vezes no futuro.

_+*Ælitis*+_ disse...

Tu és unida... so uns dias fora ja me deixas tantas saudades.

Ja tinha visto o projeto na tia cremilde.. :) mas nunca é demais de falar no assunto.

Beijo meu,

A Elite

Cláudia disse...

Beijinhos grandes e boas férias

Capitão-Mor disse...

Vim agradecer-te com algum atraso as palavras que deixaste num dos meus últimos textos.
Qualquer coisa, podes contactar comigo via MSN ou e-mail através de pmsferreira@aeiou.pt

Abraço!

Anônimo disse...

Mulheres-coragem...

beijinhos*
muito boas férias! (também preciso)

Yashmeen disse...

Grande Gina!

Boas férias!

Abraço, com saudades ;)

Miudaaa disse...

Um beijooo... de boas férias se ainda estiverem a acontecer... dias de sonhos e realidade é o que a miudaaa, quer para ti, Boa???

Um beijo!!!