terça-feira, outubro 16, 2007

Tantos anos passaram

22 de Setembro de 1979 - Noite

Sentada na cama a escrever, penso em ti, se os meus pais soubessem ficavam desnorteados. E ainda não percebi porquê! Tenho 16 anos, claro que tenho alguém de quem gosto. Não namoro mas gosto de ti. E hoje sinto mais isso por causa do que o V. me disse, disse-me que era um marginalizado, que ninguém gostava dele. Então eu o vi só, sem amigos, sem ninguém, a vaguear. Recolhi-me e vi que precisa de amigos verdadeiros. E porque não? Eu puderei ajudá-lo, eu quero ser amiga verdadeira dele. E ao Senhor eu peço que me ajude, a esquecer-me de mim, para ajudar os outros, para ajudar os outros a viver em Paz, na verdade e no caminho certo. Eu gostaria imenso de sêr uma verdadeira mensageira da Boa Nova, da Mensagem que Jesus Cristo nos deixou.
Eu pediria ao Senhor por todos os jovens que se encontram com tu, e pelo V. em especial, ajuda-o que ele tanto precisa.
Pela revisão do meu dia perdoa-me os meus pecados, para que cada dia que passe eu possa sêr melhor.
(Quando escrevi isto tava apaixonada pelo 1º amor, tinha sido educada num colégio de freiras, dava catequese e era escuteira. Era a menina do pai, ele também não tinha mais nenhuma, e era completamente ingénua e acreditava em tudo o que me ensinavam, e aprendia que a vida era bela, bastava acreditar, bastava me anular para que o mundo fosse melhor. Passados todos estes anos partilho este texto e dá-me vontade de rir, rir por ter sido tão ingénua e rir porque foi por estas e outras coisas que a minha baixa estima me foi levando por lugares tão gelados e decrépitos, não vos maço mais, só partilhei mais um bocadinho de mim)

8 comentários:

Cláudia disse...

Ainda há pouco aqui passei... Fiquei triste por não estares presente...
Que bom que voltaste amiga...
olha para a frente, olha para o mar... Há tantas coisas boas ainda para acontecer...

Bjs grandes e cheios de saudades

Cláudia disse...

Só agora li o mural...
Sei que estás por aqui em espírito mas não me chega... Queria ler-te diariamente mas uma leitura mais florida como eu queria que te sentisses...

Bjs novamente

Yashmeen disse...

O doce sabor da inocência dos 16 anos...

Abraço

Capitão-Mor disse...

Que giro! Nessas idades eu também acreditava nessas paixões mio edílicas! :)

carmila disse...

a vida é linda aos 16 anos!
mas tu continuas linda a vida é que não !!!
beijos
carmila

Maria! disse...

oh pa mim armada em cotazorra!

No meu tempo...no tempo...há muito tempo...qdo eu tinhas os meus 16 anos também tinha as minhas paixonetas platónicas...até que alguém destrui toda a minha visão desse tema..mas enfim..

Um beijão,sim?!
Goto de si*

Gina disse...

Kida!

Eras linda com 16 anos, e és mais linda ainda agora. Tive o previlé- gio de te conhecer nessa altura, e tenho o previlégio de te ter como amiga até hoje, continuas a mesma, essa ternura, esse carinho ke dispensas ás pessoas ke amas,EU, inclusivé. Não perdeste nadinha AMORIII, só ganhas-te...
Mais uns anitos, lol.
AMO-TE

Gina disse...

Ahhh, eskecia-me, vou finalmente contar uma história, no Hospital Velho. Prometi ao meu amigo Rui e vai sair, ai vai, vai...ehehehe