quinta-feira, novembro 02, 2006

A esperança

Hoje, pela primeira vez entrei numa sala onde se fazem tratamentos de quimioterapia. Parecia um pássaro assustado, senti um arrepio.... sentei-me e fui distribuindo sorrisos, e pensei quando seria eu, ou se alguma vez seria, se teria a coragem da minha amiga, se alguma vez teria a força dela, tentei que as horas que passámos juntas fossem de distracção (falámos da net, do Rui do Maleficios da Felicidade, da Yashmeen que já foi ao blog dela, dos Xanatos da Dora) mas os anos de convivio e amizade são tão profundos que ambas percebemos o que nos ia na alma. Senti que não dei o meu melhor, senti que falhei, mas o mais importante foi que estive de pedra e cal ali, e voltarei a estar sempre, porque tudo vale a pena, e também eu acho que esta é mais uma batalha que ela vai vencer, já venceu duas, e mesmo tendo de passar por tudo isto pela terceira vez, ela tem muita vontade, muita garra, e já agora ao pessoal de enfermagem e médicos do IPO de Coimbra, obrigado pelos carinhos, mimos e sorrisos que dão alento e conforto à alma e que fazem com que aquelas horas de "veneno" a correr sejam mais suaves.
Mas para ti Mulher coragem, Mulher força, Mulher no verdadeiro sentido da palavra tu és um exemplo de vida, dizias me à dias que não tinhas medo de outro cancro que tinhas força para o vencer, só não querias voltar à quimio.... mas tás lá, e hoje deste provas que até o teu medo venceste, brincaste com a situação, brincamos com o carro vassoura, brincamos com o homem do casaco de cabedal, enfim brincamos, para fora, mas lá dentro? Ambas sabemos a resposta. TU ÉS UM VERDADEIRO EXEMPLO EM TUDO NA TUA VIDA. AMO-TE

18 comentários:

strawberryfairy disse...

És uma grande amiga e orgulho-me muito de ti:) beijoka

Unknown disse...

Straw tu és um doce

Yashmeen disse...

Força. Tu vais conseguir.

Yashmeen disse...

Mas agora fiquei confusa sobre que blog é que eu visitei... :)

Unknown disse...

Yashmeen foi o que aparece nos meus links Sózinha na Ilha. Bjs grandes

Anônimo disse...

É claro que ela vai conseguir. Não há duas sem três e quem duas lutas vence MERECE ganhar de vez.

Anônimo disse...

Este ikjzq é o Mário Moreno

Sotilrac disse...

Teclo contigo á pouco tempo, mas já tenho muito carinho por ti. Tu és aquela amiga que todos gostam de ter.
Força para teres força para dar á tua amiga.
Beijo para ela e para ti.
Ela vai conseguir

APC disse...

Hoje trago o colo cheio de beijos que são para tu levares à tua amiga; de uma desconhecida que acredita muito na força humana! :-*

João Mãos de Tesoura disse...

Conheço bem o IPO, já passei 5 meses a analisar a evolução de um pólipo na garganta que felizmente não passava de um quisto. Contudo, o sentimento de impotência era total. Sei bem o vazio que se sente quando se olha o futuro. Para a tua amiga um beijinho carinhoso. Para ti os meus parabéns por manteres uma amizade assim.

Unknown disse...

Obrigado a todos pelas palavras de carinho e conforto, voces são uma lufada de ar fresco. Boa semana para todos

Gina disse...

Kerida!

Nunca te vou conseguir transmitir, o ke representou para mim estares lá...foi bom demais, deu-me trankuilidade para ver o veneno a correr e conseguir esperar pelo carro vassoura..
Agradeço a Deus ter-me dado uma amiga komo tu, são amizades komo a tua ke nos fazem sentir ke vale a pena lutar e vencer.
Estiveste lá, eu vi o ke te estava a custar estares ali, mas mantives-te-te firme.
Neste momento só consigo dizer:
Amo-te Amiga

Unknown disse...

Gina, agora sim fikei sem palavras, amo te

Anônimo disse...

muita força para ti e para a tua amiga... vão precisar muito dela...

beijinhos *
gostei do espaço

Katyxitah* disse...

ke ixto pa tu vais e eu nao???? bem tu ex uma tia 5* e a amiga k tdx desejam obgda plo k faxes pla minha mae....bjtx

Katyxitah* disse...

amas a minha mama e a mim nao me amas pá????????

Unknown disse...

Katy amo-vos a vocês duas muito mesmo, voc~es são os meus doces favoritos. Beijinhos

Katyxitah* disse...

o tia kuidado kox doxes ve la os diabetes e o kolesterol k na tua ja longa idade komexam a aparexer



(uma boa maneira de te xamar kota lololol)