quarta-feira, janeiro 24, 2007

Poema oferecido

Este poema foi me oferecido por um amigo e colega de trabalho e como o adorei resolvi partilhá-lo convosco:

À Paula


TRAÇOS

Escritos a carvão
Na escrita da minha vida
Personalizados
Os conselhos
Que por mim são estimados
São

Traços

Que desenhamos
A cada jornada que passa
A cada sentir
Força que por vezes te falta
Mas que me emprestas
Para também eu
Sorrir

Traços

De desenhos que fazemos
Que parecem abstractos
Mas possuem mais lógica do que a aparente
Não sendo apenas

Traços

Pequenas enormes linhas
Que traçam
Laços perenes
Da mais sólida confiança
Tantas e tantas palavras
Que me devolvem a esperança
Em

Traços

De solidariedade
Delineada
Em intimidades
Conselhos firmes e sábios
Que dão sentido
Ao meu perdido astrolábio

Traços

Porque no teu olhar
Onde se adivinham
Mil batalhas travadas
Infinitos dragões vencidos
Dás-me essa força
E eu nada temo
Quando estás comigo

Traços

Em pausas de trabalho
Onde respiramos
Para o dia que existe
Para o que se seguirá
És parte de uma luz
Que me faz
Gostar de estar por cá
E de continuar
Esquecendo os meus dragões
E até o Palácio de Gelo
Devolvendo um acreditar
Sem o qual
Não vale a pena continuar
E por isso
Pulei a fronteira do embaraço
E te agradeço desta forma
Da maneira de que melhor me sei orientar
Dando-te
Traços
Que espero ires gostar


Miguelucho
José Miguel Patrício Afonso Gomes
17:28
Domingo
21 de Janeiro de 2007

5 comentários:

Andre disse...

só pa deixar um beijinho e dizer que a minha ausencia deve-se realmente ao que leste no meu blog..enfim, mas se continuar assim a faculdade, bem...é muite desanimo junto, enfim...melhores dias viram

beijinhos açucarados

Anônimo disse...

É lindo o poema... grande inspiração!

Para ti: um beijinho ternurento na bochecha e um abraço do tamanho do mundo... ;)

*

Cláudia disse...

Estava inspiradoo rapaz!
Gostei muito
bjs grandes e muitas saudades!!!!!!

Anônimo disse...

simplesmente se traduz numa só palavra.... bonito...


bjs

ha eu sou a marta (martafriends)

APC disse...

Lindo!
Vim cá para te deixar um abraço cheínho de saudades, e já levo comigo estas palavras doces que o teu gesto bonito trouxe para aqui.
Obrigada pela tua simpatia imensa (sempre, sempre) e um "até já" que se prolonga.
Beijo grande para ti e tudo lindo!