sexta-feira, janeiro 26, 2007

Quando acabará a saga?

Gostava de perceber porque a minha mãe é tão egoista, gostava imenso de perceber porque me cobra sempre que quero tomar uma atitude na minha vida.
Eu vou sair de Coimbra (não sei quando, mas logo que tenha um lugar na Maia ou arredores), e a senhora simpática que é a minha mãe não quer ficar cá em casa até ser vendida para comprar outra na Maia.
Eu sinto uma vontade enorme de partir para a estupidez, largar tudo, deixá-la e não olhar para trás. Mas se fizesse isso nunca mais me sentiria bem.
Diz a senhora que não quer viver sózinha, sabendo que a futura casa também é para ela, e diz que a minha vida pode ser feita de fins de semana. Nada entra naquela cabeça, só choro, chantagem e dores não sentidas, diz que vai para um lar, isto porque sabe a minha opinião em relação a lares, diz que eu não sei fazer nada, quando já vivi anos sem ela, quando assumiu uma relação depois da morte do meu pai, aí eu não fui importante para ela, saiu de casa e foi viver a vida dela, nunca da minha boca ouviu nada de negativo, embora me tenha doido muito. Mas aceitei e vivi sózinha na boa.
E agora que assumi um compromisso, que me vou embora mesmo, que vou viver com alguém de quem gosto muito e que a aceita a viver na mesma casa sabendo quem é a peça, está a senhora com este tipo de arrepios cujo objectivo na vida dela é abafar me e obrigar-me a viver como, quando e onde lhe apetece.
BASTA, eu vou e paciência, não vou deitar a perder uma oportunidade de ser feliz.
BASTA, eu quero ser feliz.

24 comentários:

desculpeqqc disse...

A sociedade tem um compromisso:
Os pais não devem impedir o progresso dos filhos. Jamais devem assumir o papel de âncoras.
Se mereces ser feliz e encarar o futuro, a tua mãe deve deve-te apoiar.
Confronta-a com a realidade e desarma possíveis 'blufs'.
Sê feliz e boa sorte.

Capitão-Mor disse...

Ui, nem me fales de problemas maternais. Neste momento, estou numa época de discussões tremendas todos os dias...

amigona avó e a neta princesa disse...

Sou mãe e só te posso dizer que as mães mais não devem fazer que deixar os filhos "voar"...Não sei se, com a situação que contas, o melhor é a mãe ir morar convosco...não consegues falar com a tua mãe, explicar-lhe a situação (como fizeste aqui)e tentar que ela perceba que tens um caminho a percorrer? Antevejo muitos conflitos (o que não é bom para ninguém)se não houver um diálogo franco e aberto...acredita que vale a pena tentares...bom fds...

amigona avó e a neta princesa disse...

Ah e a tua felicidade está SEMPRE em primeiro lugar!Apenas tens que a construir coma consciência tranquila...não aceites chantagens, não conduzem a nada... sê feliz... se a tua mãe não compreender isso não merece estar a teu lado...e desculpa o meu atrevimento mas como abriste o coração eu entrei... beijo...

Anônimo disse...

É realmente um assunto complicado quando se trata de assuntos familiares, e aí eu não dou opnião...
Só espero que tomes uma decisão acertada e que nunca olhes para o passado e digas "se eu não tivesse feito isto...", o arrependimento é um dos sentimentos mas dolorosos que podia existir!
Reflecte e fala com a tua almofada...

Espero que sejas, sinceramente e do fundo do coração, uma pessoa muito feliz e sempre que possível com um sorriso esticado nos lábios... não há nada melhor na vida que sorrir!

Beijinhos ternurentos...*

V. disse...

Querida... gostava de perceber porque é que a tua mãe é assim contigo... Já li os teus textos mas nenhum me explica a origem dessa perseguição... Mãe é sempre mãe! Mãe sofre, por natureza, pela felicidade dos filhos, mesmo que essa felicidade as afaste... Mas não percebo o porquê desse mau estar!
Espero que decidas sempre pelo melhor para ti, essencialmente! Espero, sinceramente que sejas muitooooo feliz, mesmo que isso implique discussões, pelo menos tenta fazê-la entender...(se for possível)...
Beijinho com muito carinho...

Paula disse...

É-me muito difícil falar nestes casos... como nunca vivi nada parecido, mais não posso do que imaginar como será! De qualquer forma, uma coisa eu sei, mesmo não sendo mãe: as mães querem que os filhos sejam felizes! E se a tua quer ser diferente, paciência... peoblema dela! Luta pela tua felicidade... afinal, parece-me que finalmente encontraste alguém que te merece! Beijos e bom fds

Paula disse...

É-me muito difícil falar nestes casos... como nunca vivi nada parecido, mais não posso do que imaginar como será! De qualquer forma, uma coisa eu sei, mesmo não sendo mãe: as mães querem que os filhos sejam felizes! E se a tua quer ser diferente, paciência... peoblema dela! Luta pela tua felicidade... afinal, parece-me que finalmente encontraste alguém que te merece! Beijos e bom fds

Anônimo disse...

Amor.... a madrinha não muda e isso tu sabes. Não me contaste que tinha começado novamente com as chantagens do costume. Chantagens que tanto te torturam e abafam. Sabes bem como a madrinha é caprichosa e sempre utilizou a chantagem como forma de te manipular e tu foste deixando...MAS...compreendo-te e sei o que sentes...aquele eterno sentimento de culpa que não sabes muito bem porque o sentes. Segue a tua vida! Segue o teu coração ! Sabes bem q a tua mãe tanto lhe dá para a chantagem como rapidamente afirma q vai contigo! (Ou então começa a implicar com os vizinhos de cima;))Segue o teu sonho e vais ver que brevemente tornar-se-á realidade! Promete-me que desta vez não desistes !! Bjos de quem te ama muito

Yashmeen disse...

Uma opinião intrometida: segue a tua vida. Não deixes que ninguém te impeça de ser feliz.

Maria! disse...

Um beijo de força...uma abraço de coragem..as palavras leva-as o vento, as atitudes (por mais que doam) têem de ser tomadas...tanto dói pa ela cmo para ti..mas acho que acima de tudo deves ser feliz...

Devemos muito a quem nos criou mas quando essa barreira de carinho, respeito, dever, e amor é ultrapassada temos de ser fortes e encarar...

Enfim..palavras leva-as mesmo o vento e o vento até pode levar as minhas...menos aquelas que te vou dizer a seguir:

SÊ MUITO, MAS MESMO MUITO FELIZ!!!

beijooo***
Sorri***

Cláudia disse...

Já passei por algo semelhante... É horrível apesar de sair do ninho ser o melhor para nós...
bjs grandes e boa sorte

_+*Ælitis*+_ disse...

Parece que de pequeninos a mais velhos (graudos, é?) sempre vamos tendo problemas com os nossos pais. Por mais que os respeitemos, nao os compreendemos. Por mais que os admiremos, nem sempre estamos de acordo com as decisoes de todos. Apesar de ser o mesmo sangue que circula, nem sempre temos as mesmas prioridades. Temos de agradecer as horas infinitas que eles passaram connosco pequenos e cuidar deles mais velhos. Mas nos ultimos "60" anos ela viveu a vida dela: VIVE TU A TUA!

Nuno Vasco disse...

Por mais que nos custe admitir........................parents are all the same . So mudam de endereço ! Nunovsky

Anônimo disse...

Priminha gostava estar ai nestas horas que precisas mais... eu sei que e dificil para ti eu que diga que quando quero ser feliz alguma coisa estraga a felicidade mas tens ter passienca sabes fizeres mal todos gente atirante as coisas a cara, a nossa familia e assim... mas querote ver-te muito feliz perto do meu primo que nao conheco uma beijoka muito carinho.

João Mãos de Tesoura disse...

E que tal deixares a senhora tua mãe na terra em que tem amigos, raízes, e partires sozinha? A distância não é muita, está ao alcance de uma hora de estrada.
Será bom para todos; para ti, para a tua mãe e para o teu companheiro.
Beijos

P.S. Basta arranjares-lhe outra casa com renda barata...

Anônimo disse...

pois, como eu t entendo, parece k temos as duas a mm vida,lololol, a mim n é a mãe mas sim a minha avó k é uma mae pra mim pois foi ela k m criou...tb as vezes m apatece mandar tudo para o alto mas dp penso k n pode ser bem assim... mas tu vai em frente, n desistas, mesmo k seja para bater com a cabeça,n tenhas medo isso acaba-lhe por passar.Coimbra é k vai ficar mais pobre,lolol.
um beijão grande xeio de força e de coragem

martafriends

Lord of Erewhon disse...

Não gosto de me meter na vida alheia... mas casal e sogra/mãe?... vai dar merda.

strawberryfairy disse...

Cumadre! eu logo vi que andavas esquisita, espero que estejas amanhã no boteco temos que falar... um beijo cheio de saudades

PEDRO AMORIM disse...

OS PASSAROS LOGO QUE TÊM FORÇA E ASAS PARA VOÁR VÃO PARA LONGE.

' Claudjinha disse...

Parece q foi d proposito que vim ao teu blog hoje e li o teu post sobre a mãe.

Apesar de ainda estar longe de sair de casa,esta semana tem sido só discussões com a minha mãe, que me destroiem,que me mandam abaixo, porque o problema dela é ser muito hipocrita. Ás vezes queria não gostar tanto dela como gosto,se calhar não sofreria tanto quando ela me diz as coisas que diz.

Quanto ao teu caso,é de longe mais grave que o meu,mas concordo com os comentarios anteriores,é importante seres feliz e não deixares que ninguém te prenda. Mas também não baseies as tuas decisões no passado. "Ela um dia fez isto.. eu agora posso fazer isto". Ou seja,sê feliz e luta pela tua independência,mas não uses como argumento o facto da tua mãe um dia ter feito tal,tal e tal... há uma frase que diz "os defeitos e erros dos meus amigos, eu escrevo-os na areia,para ficarem registados...mas um dia, a agua apaga-os" (ou algo assim do género),ou seja,acabamos por nunca nos esquecer das coisas más que nos fazem,mas é importante que essas coisas más desapareçam ao longo do tempo. A frase aplica-se aos amigos,mas acho que também se aplica à tua mãe.. aos nossos pais em geral.

Bem,eu não sou ninguém para te dar conselhos,nem pretendo dizer-t o que fazeres, só estou a exprimir a minha opinião. Espero que não te importes.

BeijinhO*

Unknown disse...

A todos os que aki deixaram um comentário o meu muito obrigado, são palavras de conforto e de ajuda que me levam a continuar a kerer ser feliz, e PROMETO VOU LUTAR ATÉ CONSEGUIR

Felina disse...

Doeu-me ler este teu texto, porque as mães só prejudicam os filhos, não lhes reconhecendo capacidade de serem independentes e tomares decisões. As vezes fazem com que nos precipitemos e façamos as coisas mais erradas ainda, do que ese elas não se intrometessem...
Vive a tua vida e sê feliz.
Ahhh... és uma MULHER DO NORTE CARAGO, Ninguém te abala, linda!
Beijos!

Anônimo disse...

I have an old iPhone and I just ordered a iPhone 3G online through upgrade. In the process, I got a message saying that my current data and texting plans would be removed. I know the 3G has its own special data plan, but what happens to my texting? And is my current plan still active for my current iPhone until I switch SIM cards?



________________
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]