terça-feira, maio 29, 2007

Amizade

Hoje recebi via mail este belo poema de um amigo, onde no meio de todas as suas amigas eu estou incluida obrigada Miguel pelas tuas palavras.


Às minhas queridas Amigas: Susanas, Sónia, Sonynha, Primas Joana e Inês, Patrícia a Eleita, a outra Sónia, a incrível Martina, a doce e invencível Paula, a ternurenta Ba, à eterna Eugénia, à incansável Margarida, à fiel literariamente Maria e se calhar a algumas que a minha memória de peixe esqueceu…

AMIGA: EU ESTAREI CONTIGO QUANDO AS ESTRELAS SE TRANSFORMAREM EM AZUL

Sigo-vos no limite do meu horizonte
Céu que nunca se fecha e que é até vós a minha ponte

Porque o azul domina o meu firmamento
E diz que a distância é algo que lamento
Mas que ultrapasso com sorrisos e com muita atenção
Pois todas vós ocupam um lugar no cerne do que sou, no meu coração

E os céus todas as noites se transformam em azul celeste
E eu ando por aqui ao pé de vocês pois são a minha rosa-dos-ventos, o meu leste
Por onde eu caminho por vezes parecendo sozinho, mas não, estou acompanhado
Porque de alguma forma me sinto por vós apoiado

Nesta diáspora de saber quem sou ou quem quero ser
Tenho muitas dúvidas, mas não a de que por algum motivo vos quero manter
No casulo onde pela minha natureza me costumo refugiar
Desse mesmo céu onde estão que me ameaça esmagar
Pela miríade de infinitos sentimentos que estou a aprender a entender
Sendo vocês as minhas professoras que me ajudam o universo a perceber
E por isso eu danço, imenso, parado, mas ao mesmo tempo em movimento
À volta das estrelas que amo e que são minhas companheiras
As estrelas são vocês
E esta é a minha tola maneira de dizer
Que vos estimo com ou sem borboletas que me suspendem a imaginação
Em chocolates doces que adoçam a minha por vós atenção
Em poemas que nunca serei capaz de parar de gerar
Para muitas coisas, sendo os melhores feitos para vos agradar
Pois vocês são o sal da vida
A areia da minha praia
A sombra do meu sol
A alegria que a minha alma espraia
Cada vez que vos sente
Perto ou longe, tal é irrelevante
Pois o que interessa é que nunca parem de brilhar nem por um segundo, muito menos um instante
Pois depois de vos conhecer a minha vida jamais foi como dantes
Tendo descoberto eu que o amor é talvez a forma mais divina de amizade
E eu sinto amor por todas vós que me dá forças para vencer todas as contrariedades
Até a minha sombra se desvanecer, algures no meio da minha caminhada para a eternidade

Myguel
José Miguel Patrício Afonso Gomes
1:21
3ªf
29 de Maio de 2007

11 comentários:

Cláudia disse...

Adorei... obrigado por o partilhares connosco!
Se puderes não faltes no dia 3...
Mudança radical no Blog!
lololol
Bjs GRANDESSSSSSSS

Cláudia Freitas disse...

Bonita declaração de amizade! Resto de boa semana! Bjs

Capitão-Mor disse...

Um gesto bonito...

Cláudia disse...

És mesmo um fada... as tuas palavras sabem tão bemmmmm...
bjs grandes

Tia Cremilde disse...

hummm... que bom! belo hino ao amor...

Gabriela disse...

Não há dúvida "o amor é a forma mais divina de amizade"!
LINDO, simplesmente, LINDO!
Parabéns, porque conheces, vives, partilhas e possuis amizade.
Beijocas
Gabriela

vinte e dois disse...

É com amigos assim que sentimos que somos importantes ;) Conserva-os bem!

tenho andado um pouco desaparecido devido ao trabalho (fase de testes) e pq tenho andado sem paciência para andar pela net. São fases ;)

Unknown disse...

É por estes pequenos gestos que eu considero a amizade muito muito importante!

Phantom of the Opera disse...

Palavras sentidas.

Belo

Beijo docey

Enfim... disse...

muito bonito

Bjokas

Bom fim semana

Anônimo disse...

Bonito... gostei* :)

beijinhos grandes*