quinta-feira, julho 12, 2007

Ausência

Da Ausência

Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua
Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

Sophia de Mello Breyner Andresen


Isto é uma forma de explicar a minha ausência, foi prolongada, foi sofrida, porque mais uma vez me fui abaixo das "canetas", são tantas coisas que me rodeiam, são tantos turbilhões que faço na minha cabeça, que eu própria não sei lidar com eles, são sentimentos, são situações que não sei gerir e de quando em vez procuro o silêncio absoluto, a escuridão profunda e só no meu cantinho eu me sinto segura. Acreditem que não me esqueci de nenhum de vocês, todos os dias eu penso que tenho que aqui vir mas na recta final recuo e vou até ao meu cantinho, se não existisse o Rui, a Teca e a minha mãe eu partiria definitivamente para Angola onde penso, sei e acredito que seria feliz, estando com quem está pior do que eu e com tanta falta de tudo vive a vida e a encara de uma forma muito mais positiva do que eu. Acredito que crescia mais, e aprenderia a lidar com todos os meus ataques de maneira diferente, mas agora aqui eu tomo comprimidos, eu fecho-me, eu calo a dor que me vai no peito, eu suo com pânico, eu estico o meu dinheiro, eu dou voltas e mais voltas para sobreviver neste país que nada me dá só me tira, e tira-me muitas horas de sono e dá-me muito sofrimento, sou feliz com as pessoas que tenho neste momento, mas já fui tão infeliz nesta cidade, que o que quero é ir-me embora desta terra e recomeçar na Maia, tudo de novo, já que não vou definitivamente para Angola, eu quero transferência para a Maia.
Depois disto tudo, e se chegaram aqui, obrigado por me terem aturado mais uma vez.

10 comentários:

Miguel disse...

Estás perdoada ...!

Espero que sejas feliz na Maia ou em qualquer parte do Mundo ...!

Bjks da M&M & Cª!

carmila disse...

por mim tanto faz ires para a Maia ou vires para Aveiro!
só não desapareças!
gostei de ti!
vê -lá se apareces!
beijos

Cláudia disse...

Mau...estiveste em baixo? Espero que te estejas a sentir bem melhor agora..Muitos beijinhos grandes e miminhos do tamanho do mundo...

A tua ausência esteve desculpada mesmo antes de te ausentares, linda...
:)))

Bjs

Gina disse...

Maluka!

Nao sei se te beije, se te bata.
Sabias ke vivemos na mesma cidade, sabias ke os amigos estão aki?
Essa não te perdoo, para além dessa ansiedade para me abandonares!
É mentira kida, só desejo ke sejas mt. feliz km tu mereces, seja em Coimbra, na Maia, ou na China.
Adoro-te

V. disse...

Que sejas feliz e nem ligues áquilo que te faz mal... Sê somente muito feliz... Onde quiseres... Onde puderes...

Tia Cremilde disse...

Querida sobrinha, aqui ou acolá, o que interessa é fazer-se feliz! se precisar de ajuda para sorrir é só pedir. Não prometo garglhadas, mas posso tentar! Um grande beijo... e quanto à ausência, eu perdoo-a!

Anônimo disse...

Acredito que não seja fácil, estive perante uma situação como a tua, cheia de trambulhões e confusões... não é fácil!
Estás desculpada... sempre!

beijinhos*

Anônimo disse...

Nao interessa..desde que sejas feliz..até pode ser na Lua..(tens é d me pagar a viagem!!lol)

Adoro-te**
E tá qseeeeee...prometo!!
Beijoooooo****

vinte e dois disse...

Fazes bem em mudar de canto e ir para a Maia. Quando me divorciei, tomei uma decisão semelhante para cortar com o passado. Comprei um apartamento longe para viver, optei por uma decoração completamente diferente da que tinha, alterei um pouco a forma de me vestir e tudo isto só me trouxe benefícios. Senti-me melhor comigo próprio ;)

APC disse...

Amanhã a Maia, depois de amanhã Angola (calha em caminho)... Hoje, os meus votos sinceros de que venças desesperos e tristezas com o brilho de um sorriso que pode estar à tua espera em qualquer parte...
Um grande, grande beijinho!

[E, "ausente" ou não, tou por cá!]