sexta-feira, agosto 25, 2006

ANIMAIS - os nossos melhores amigos

Esta menina tem sido a minha companheira, amiga, confidente, nos últimos 10 anos da minha vida, com ela e por ela eu tenho sido muito feliz, existem dias na minha vida que é por ela que me levanto, me visto e vou trabalhar, é ela que faz com que eu sorria no fim de um dia de trabalho, é ela que me ouve naqueles momentos mais escuros e tristes, e é dela que recebo o maior carinho e amor. Amo-te TECA
Retirei este desafio do blog da APC http://camuflagens.blogspot.com/

Em homenagem a esses companheiros incondicionais, eis o desafio:

1) Qual o animal doméstico que mais aprecias, e porquê?
2) O que nos contas sobre o teu animal de estimação?

Aqui fica o dito, aberto a todos

16 comentários:

Tia Cremilde disse...

olá teca, olá dona! acho que vou aceitar esse teu desafio... este fim de semana trato disso.
bom fim de semana, não faça nada que eu não fizesse!

amigona avó e a neta princesa disse...

Quanta ternura nesta tua mensagem.... deixo uma festinha para a Teca... bom fds...

APC disse...

Ora-ora... Mas quanta honra!
Desafio cruzado: hei-de colocar aqui o comentário sobre a minha Cleo, e tu deixas no meu este da tua Teca, ou o link que reenvia para este post, que tal? :-)
Um beijinho.

PS - Chamo "Tecas" à minha amiga de infância, lol.

Pitanga Doce disse...

Entrei aqui devagarinho passando antes pelo blog Outra Voz e gostei do seu modo de escrever. Se quiser me conhecer vá ao pitangadoce e terei prazer em recebê-la.

Tia Cremilde disse...

missão cumprida... hoje lá nomeu canto, o dia é dedicado ao meu sebas!

Yashmeen disse...

É linda, de facto. Já falei imenso no meu Draculazinho no meu blog, por isso considero este desafio respondido.
Beijokas

Anônimo disse...

Paula, olé!

Anônimo disse...

Quanto mais conheço a dona melhor entendo a cadela!

Unknown disse...

Adorei o comentário do Zé, e já agora será k a cadela sofre muito com a dona?

Anônimo disse...

Quanto mais conheço os animais melhor percebo como eles nunca poderiam ser dominantes sobre o Homem. São demasiado fracos, submetem-se aos donos sem resistência, copiam, mesmo, os defeitos e qualidades dos donos. Há animais que mais parecem fantasmas de pessoas, como se fossem paridos pelo género humano, assim como que uma mistura monstruosa de animal e pessoa. Não são nem uma coisa, nem outra!
Gosto de animais ANIMAIS!!!

Anônimo disse...

Faz aí umas festas à Teca por mim! È muito gira! Sei que contigo está em boas mãos! :)

Já tive muitos companheiros e sinto muito a falta deles, cada um tinha uma persolidade própria e foi com eles que aprendi muita coisa.

Máriomoreno: também não gosto dos animais/objecto, mas a maioria dos animais tem uma "personalidade" que não se deixa vergar, tal como não obrigamos um amigo humano a "vergar-se à nossa imagem/vontade", também os animais são o que são e não são menos amigos por isso, nem os devemos obrigar a serem o que não são. Os animais não são brinquedos ou luxos - isso é que muita gente devia entender! Aos meus sempre lhes deixei a sua dose de independência, de "animalidade" e estavam longe de estar "vergados" pela minha vontade. Eram amigos, como os amigos devem ser...

Rui disse...

Não tenho, nem nunca tive, condições para ter um animal em casa... :(

Anônimo disse...

£2???is, desculpa estas bocas que não mereces. Mas fico passado com gajas que falam assim de cães e gatos! É como se não tivessem argumentos para ter HOMEM... ou não os apanham, ou não os seguram, ou só apanham deles. Que diabo, mostrem-me uma mulher feliz com o seu homem que fale assim do seu cão!!! Claro que é facílimo amar um cão. Ele não dá luta, não exige esforço de entendimento quando as coisas estão difíceis, só dá carinhos em troca de comida e afecto. Um HOMEM dá luta, precisa de esforço para se entender e até é capaz de ser um grande companheiro e amante quando ambos fazem por isso. Um cão é de outro mundo de afectos. Às vezes parece-me que as mulheres misturam, promiscuamente, os afectos que só a pessoas são devidos.

Anônimo disse...

Paulita! Puxa! Esse Mário Moreno não bate bem da bola

Unknown disse...

Obrigado Sá, pela tua resposta ao Mário Moreno, pena mesmo k este senhor tenha este tipo de conversa, e faço tuas as minhas palavras.
Em relação ao segundo comentário do Sr. Mário Moreno (o kual de facto nem resposta mereceria) mas aki vai: pois fique o senhor sabendo que tenho HOMEM, e que esse mesmo HOMEM tb adora animais. Eu sou uma mulher muito feliz com o meu companheiro e tb com a minha cadela.Keira tb saber k n é assim tão fácil amar um cão, o senhor n o sabe fazer. O meu coração tem lugar para o meu Homem e para todos os animais, o seu n tem lugar para nada a n ser para a estupidez, os afectos são repartidos por todos os seres vivos, e mais lhe digo o senhor é um infeliz

APC disse...

Troco, então, um "cromo" da minha Cléo pelo postalinho da Teca que me deixaste:

Nasceu a 13 de Abril (como eu), quando eu tinha 13 anos, e viveu também 13. Era uma chihuahua, como o cachorrinho que ilustra este post; e anã... Tão pequenina, que chegou cá a casa como que dentro de uma concha entre duas mãos que a aqueciam; e em adulta não ocupava mais que a área de um livro enquanto dormia enroladinha.
Chamámos-lhe Cléo; de Cleópatra, que parecia quando assumia aquela pose imperial, deitada sobre a barriga, torneando-se de modo a moldar-se à nesguinha de sol que entrava pela janela e de cabecita erguida se alguém a olhava.
De nome completo Cleópatra Bicho da Costa - Bicho por parte dos pais, Costa da família de adopção - era extremamente esperta e muito afectuosa. Lambeu-me as lágrimas da adolescência; fazia greve de fome se acaso eu não dormia em casa; era a delícia dos garotos na praia quando corria, como uma gazela, na areia molhada.
A Cléo era de raça pura, mas sem "valor comercial", até porque para a sua frágil constituição física não havia veterinário que desse garantias da dose da vacina "oficial" a aplicar. Tinha também a particularidade de ter um número ímpar de maminhas.
O tempo foi passando, a sua vista falhando, os ossos dando de si, o coração enfraquecendo. É curta a vida destes bichinhos - têm uma esperança média de vida de 10 anos - mas a nossa memória não é!


Um grande beijinho :-)