sábado, setembro 23, 2006

Mais um fim de semana... e este é para ti Cris




E cá estamos chegados a sexta-feira, final bem merecido, porque esta semana foi bastante recheada de surpresas, novidades, a nivel profissional.
Os funcionários do estado neste momento passaram a ser uns autênticos ladrões do próprio estado, segundo rezam os que mandam, e isto dito resumidamente. No meu local de trabalho vamos ter um despedimento de alguém que já trabalha ali à 10 anos, e tudo isto me deixa muito triste, não é nada de anormal neste país, onde a maior empresa se chama Despedimentos, só que vamos perder uma profissional, um posto de trabalho que não vai ser preenchido por ninguém e vamos ter nós os que lá ficamos muito mais trabalho.
E eu perco o convivio diário de uma amiga, uma excepcional colega de trabalho, com quem dei as melhores gargalhadas, que me deu força e coragem numas das piores alturas da minha vida, que me deu a mão para mudar tudo e lutar por um futuro risonho, que esteve comigo quando perdi o Kiko, ali junto, que está comigo se precisar, a um simples toque de telefone a qualquer hora.
Evidente, não vou perder a amiga, isso nunca, mas vou perder o convivio diário, as dúvidas, perguntas de trabalho, já não lhas irei fazer mais, já passo no corredor e não olho para aquele lugar, vou perder muito depois do último dia em que ela pisar aquele chão. Não mais voltará àquele local, disso tenho a certeza, irá partir de cabeça levantada, eu sei, o coração partido, mas a postura nunca a vai perder, dirá que voltará ali, mas nunca mais ...
Cris, vou sentir a tua falta tanto, contigo vai um bocado de mim, se mudares de cidade vai ser mais penoso ainda, mas tem uma certeza, tu já fazes parte da minha vida, para sempre.







13 comentários:

cloinca disse...

Olá linda!
Obrigada pelas tuas palavras deixadas no meu cantinho!!
:)
Vou continuar meio desaparecida aqui da blogosfera... sim... por tempo indeterminado, mas sempre que puder faço uma visitinha.
beijos grandes para ti,
Cláudia

APC disse...

Lamento muito, Sininho!
Certa vez vi partir uma das colegas com quem almoçava e passeava à hora do almoço, com quem ia ao ginásio, com quem partilhava a maioria das impressões e humores. Saiu porque se reformou, não porque a despedissem. Mas reformou-se mais cedo porque algo no sistema assim o quis. E senti-lhe muito a falta. Apesar dela ter uma vida de companhia e eu, à altura, apenas dois anos, foi uma amizade bonita ao ponto de lhe ter escrito o discurso de despedida e de ainda hoje, passado tanto tempo que acabou por não ter muito tempo para nós, gostar de rever as nossas fotos daquele tempo, e dos passeios da empresa, e...
Apesar de tudo, espero que a vossa amizade se prolongue por muitos e bons anos!
:-)

APC disse...

"com quem almoçava e passeava à hora do almoço" (magnífico!:-(

Miguel disse...

Sininho,

O mais importante é não perder uma amiga porque amigos de verdade há poucos ...

Outros panoramas diários ou não irão surgir!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde

vinte e dois disse...

Os verdadeiros amigos nunca se perdem e vais ver que devido ao que aconteceu ainda se vão ver com mais frequência do que viam para trocar novidades ;)

Anônimo disse...

Amoriiiiii ... claro que chorei a ler esta tua dedicatória... comecei a chorar por antecipação mal me disseste para vir ler ...

O meu último dia lá no meu ex-futuro local de trabalho será uma incógnita mas tu saberás quando vai ser ...

Como me conheces bem .... impossível voltar a entrar lá !! Impossível mesmo !

Quero mudar de vida .... tu também queres! Não estamos satisfeitas nem felizes. Este foi o sinal que está na hora da mudança. Tenho a certeza que virão períodos conturbados mas vou encontrar o meu caminho ... Há uma voz bem cá dentro que já me sussurou por onde devo ir ; ) E a tua voz interior o que te susurra ? :)

As saudades que vou ter serão das nossas gargalhadas, da nossa cumplicidade... de não poder olhar uma para outra nas reuniões ou na hora do "sermão" senão desatávamos a rir !!! E outra coisa : COM QUEM É QUE VOU AO TALHO? HEIN? E AO PINGO DOCE? HEIN? E À FARMÁCIA? E AO "VASCO DA GAMA" ? E AO QIOSQUE ? E À ESTAÇÃO COMPRAR O BILHETE? ETC ETC?!?

A parte mais importante da amizade e a única que interessa nunca vai acabar e isso é saber que posso contar contigo e tu sabes que podes contar comigo ... sempre ...!

Amotimuito

Anônimo disse...

oh pá ...... pi pa isto!!! Susurra tem 2 eses !!!! :) Sorry

Anônimo disse...

Sininho

Claro que custa muito perder uma boa amiga e colega de trabalho MAS começas por falar das reformas em curso na Função Pública. SÓ NÃO DIZES se a tua amiga era ou não BOA FUNCIONÁRIA, se mereceu ou não o despedimento.

amigona avó e a neta princesa disse...

Que bonito ter uma amiga para ter saudades assim... compreendo a tua tristeza mas, como dizes, a amizade essa não acabará...e isso, minha querida, é o mais importante... no resto a uma porta que se fecha abrir-se-á uma janela...tudo de bom... beijo...

Katyxitah* disse...

olá tia linda agra k ja tenhu blog faz o favor de la paxar lol...
ja agra da-me o numero do teu vixinho lol

Unknown disse...

Sr. Maduro se o senhor entender por boa funcionária aquela que entra às 9 senta o rabo na cadeira n se levanta para ir fumar um cigarro, para ir ao bar, entra às 14, sai às 17.30, mas entretanto diz que n atende um telefone, n atende sala de leitura, diz que já n tem idade para isto e para aquilo, vai à net às escondidas, tem revistas cor de rosa na gaveta, mas que ninguém sabe, passa a vida a olhar para o espaço, mas vai fazendo devagarinho o k lhe dao, e é uma excelente funcionária, ou entao aquela que faz tudo a correr esbugallha os olhos so quer cumprir objectivos mesmo que isso implique coisas mal feitas, então isso sim é ser boa funcionária Sr. Maduro? Claro, aquelas que nada disto fazem sao a escumalha autentica, mas atendem o telefone, fazem o trabalho delas, abrem a porta, etc. etc., e mais n digo pk o Sr maduro deve estar a par de tudi isto. Cumprimentos

Unknown disse...

Obrigada Apc, Miguel, 22, Frog e Amigona pelas vossas palavras amigas

Unknown disse...

Para ti Tinoca aquele beijo, seguido dakela gargalhada que iremos dar ao longo das nossas vidas e decerto o CD25A n tem espaço para tanta alegria, e o que me sussura a mim já eu te sussurrei ao ouvido. Abreijos