quinta-feira, abril 16, 2009

Invasões Francesas

Este ano são as comemorações do Bicentenário das Invasões francesas, pois é e entre muitos livros encontrei este que me parece muito engraçado e que pelo título ninguém lá chega, quem puder leia vale a pena.




Aqui vai a sinopse:
Russa, a Burrinha Tecedeira
António, Ana Bárbara de Santo
Vou contar-vos as aventuras da burrinha do meu avô, que se chama Russa. O meu avô João gosta muito dela! A minha avó, por vezes, chama-lhe ?Tecedeirinha?. Sabiam que os burros são uma raça em extinção?! Actualmente, um, dos oito animais em todo o mundo, em maior perigo de extinção total?! - Olá! Eu sou a Russa! Uma burrinha divertida. Tenho o mesmo nome da minha mãe, da minha avó, da minha bisavó e da minha trisavó.A primeira burrinha que se chamava Russa nasceu em Portugal antes das invasões francesas. A sua mãe vivia muito sossegada numa quinta em frente ao rio Ave, num lugar chamado Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, freguesia da Trofa, 24 km a norte do Porto, na margem esquerda do rio Ave. Lugar esse que serviu de local de acampamento às tropas de Napoleão em 1809, durante as Invasões Francesas


(retirado de:http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=121402)

Nenhum comentário: