sexta-feira, março 30, 2007

Bom fim de semana


Excesso, 1990


Há amores estranhos fundos sem razão-

são secretos vivem na cumplicidade

indizíveis nas palavras que aqui vão

são impróprios de viver em liberdade

levaram a ternura ao exagero

e a um excesso saboroso a nossa pele

só compreende quem sente o latejar

bem mais dentro que os olhos do olhar,

há amores que não posso aqui explicar

pois quer queiram quer não inda vivemos

na pré-História de um Futuro de cem mil anos

nas grutas de um sentir que não sabemos



há uma palavra escandalosa e proibida

quando se fecha a porta e começa a fantasia

e me sento no sofá e desligo-me da vida

e fico Senhor completo do teu corpo

e o código começou e tu me ofereces

o máximo que alguém nos pode dar

e a guerra não tem hoje nem tabus

são duas vontades grandes que ali estão

e mais que as mãos e a boca e o Futuro

e o vício de dois corpos seminus

amarro em ti a vida que me escapa

e acordas-me explicando o mundo todo

e cedo a esta raiva que me mata



e sinto em ti Mulher, Mulher de mai

se houvesse aqui, agora, já, um altar

e eu casava-me contigo poro a poro,

casava-me contigo em todos os rituais

se é que não estou exactamente assim casando

o ontem com o presente e o infinito

e a cada jogo beijo salto ou grito

pressinto o chão fugir e o mundo longe

e há um abuso consentido que não peço

e tu olhas-me plácida e tremente raiva e calma

e a tormenta desabrocha e sai de nós

pela porta escancarada do excesso


Pedro Barroso

8 comentários:

José Leite disse...

Bom fim de semana e muito sol na alma!

Miudaaa disse...

Há Amores...Há Palavras... Há Olhares... Há Sentires... estes são apenas alguns dos muitos exemplos do bom que a vida tem para nos oferecer... verdade sininho???
Beijo de uma miudaaa sonhadora como tuuu :)

_+*Ælitis*+_ disse...

Adoro vir aqui, adoro as tuas celebrações! beijos daqui e dali, so nossos :)

vinte e dois disse...

Quando li o título, pensei por uns instantes que o teu post fosse sobre os "Excesso", a boysband dos anos 90 ;D
Um bom fim de semana para ti Sininho ;)

Cláudia disse...

Beijinhos muito grandes!

Anônimo disse...

Saudades...
beijinhos*

Anônimo disse...

Partilho d comentário do 22..lol..
No principio o primeiro pensamnto foi para os Excesso band..lol..

E isto da senhora ter fins de semanas prolongados só tem desculpa pk é pó Amor...:)

Beijinhos grandes de saudades****

Yashmeen disse...

Gosto do Pedro Barroso.


Abraço