sábado, maio 06, 2006

Dia da Mãe

Amanhã é Dia da Mãe....



Eu não serei a melhor pessoa para falar deste dia, mas eu posso me considerar feliz porque ainda tenho mãe, não foi a melhor, mas é a minha mãe, falhou, mas eu tb falhei, temos personalidades incompatíveis, por mais anos que passem, por mais sofrimentos que a vida nos traga, nunca nos conseguimos unir. Aquela mãe confidente, amiga, aquela que dá colo e nos dá o melhor conselho, aquela que nos quer ver felizes, essa de facto não é a minha mãe. Penso que a imagem acima, nãe é a melhor, mas é aquela que eu gostava que alguma vez tivesse acontecido, em bébé, em adolescente, em adulta.... paciência, não aconteceu.

Mas vou transcrever o que o meu pai há muitos anos escreveu para eu dar à minha mãe:

1 - Oh minha mãe, minha mãe, mãezinha de outra era, amo tanto minha mãe, como as flores da primavera

2 - O dia da mãe chegou, rodeado de flores, amo muito minha mãe com o mais puro dos amores

3 - Mês de Maio, mês de Maria, amo minha mãe com muita alegria

4 - Pelo céu vai uma luz lá para os lados do poente, eu gosto da minha mãe porque o meu coração não mente

5 - Subi ao céu por uma escada e desci por um fio de prata, amo muito minha mãe ainda que ela me bata

Meu pai sempre fez um tremendo esforço para que houvesse harmonia, mas foi um remar dificil, e ficámos sempre no alto mar, com muitas ondas e pouca calmaria.......

Nenhum comentário: